HUBER Solutions for Recycling of Plastic Waste

  • Complete solutions from one source
  • Longtime experience in wastewater, process water, waste and sludge treatment
  • Well-proven and powerful products and systems

Plastic waste, for example bottles and foils, can be processed via material recycling or energy utilization in order to produce recycled products or to generate energy.

The prerequisite is that the plastic waste is freed of contaminants and cleaned. Such impurities are mineral (e.g. sand, stones, glass, metal) or organic (e.g. paper, food waste, vegetable residues).

HUBER offers reliable, well-proven products and solutions to support all these process steps.

Conceito de Sistema

Conceito de Sistema

Click on the image to get a detailed, interactive view with additional information and links.
Clique na imagem para obter uma visão detalhada e interativa com informações adicionais e links.

Processo

Processo

Descrição do Processo

Resíduos orgânicos estão disponíveis na forma liquida e sólida, a última sendo principalmente conteúdos de Caixa de Gordura. Para o recipiente de recepção dos resíduos nós fornecemos Coberturas customizadas.

O resíduo é primeiramente triturado em um moinho e transportado para um desintegrador onde os metais são separados. No desintegrador eles são encharcados em água quente de processo, misturados, homogeneizados e desinfetados.

O lodo quente gerado é pré-tratado mecanicamente em uma Estação Compacta HUBER especialmente adaptada para esta finalidade. Detritos e outros sólidos soltos (ex. materiais de embalagens e empacotamentos) são removidos com uma Peneira Fina integrada, e os sólidos minerais pesados (ex. pedras, sedimentos, areia e vidro quebrado) são separados em uma Caixa de Areia aerada. Os resíduos removidos são lavados e compactados em nossa Prensa de Lavagem, os sólidos minerais separados são lavados e desidratados em nosso Lavador de Areia. Os resíduos compactados são incinerados como resíduos sólidos e a areia lavada é reutilizada como material para construção. Para remover os sólidos ainda mais finos (ex. cabelos e fibras), que podem formar camadas de espuma na superfície do fermentador, nós temos a Peneira de Lodo HUBER (ex. uma Peneira de Prensa).

Dentro do fermentador o substrato orgânico é anaerobicamente degradado onde o biogás é produzido. O biogás é utilizado para gerar energia e calor em uma usina de co-geração. Os resíduos não-degradáveis da fermentação são desidratados em nossa Prensa Parafuso. Sua massa por ser reduzida ainda mais com o Secador de Lodo HUBER. Nós utilizamos o calor gerado pela co-geração para o processo de secagem. Os resíduos da desidratação ou secagem são utilizados energicamente como combustível ou materialmente como fertilizantes para melhoramento do solo.

Efluente sanitário que é gerado em vários processos do tratamento é coletado, condicionado quimicamente e tratado em um Flotador por Ar Dissolvido HUBER. O lodo removido é retornado para o desintegrador. O efluente tratado é reciclado como água de processo e é aquecido por trocadores de calor para alimentar o triturador ou usado como água de lavagem.

Quando implementamos nossas soluções, nós também fornecemos os componentes HUBER em aço inoxidável, como por exemplo Roscas Transportadoras, as Tampa de inspeção e Escadas, Plataformas e Parapeitos.

Downloads

Downloads

Photos

Photos

HUBER Dissolved Air Flotation Plant HDF
KULT® Middle Temperature Sludge Dryer BT+
ROTAMAT® Screw Press RoS 3
ROTAMAT® Complete Plant Ro5-Bio
STRAINPRESS® Sludgecleaner SP (sludge screening)
Several ROTAMAT® Screw Presses RoS 3 in a biowaste appl
 
 

Produtos

request further information about this solution